abril 01

Precisamos falar sobre robôs

Seja bem-vindo ao Invest-Robô!

Antes de começarmos é preciso deixar caro que este é um blog independente e que as informações postadas aqui são oriundas da minha experiência como usuário. Os robôs, os softwares, corretora, cloud server e outros itens necessários para implementar a operação são todos contratados de terceiros.

Dito isso, a ideia do blog surgiu da convergência de 3 principais fatores. O primeiro deles é o constante interesse de pessoas em saber como está o meu investimento com robôs. Outro é a dificuldade de obter informações que tive quando decidi entrar nesse novo mundo. Não menos importante, o terceiro fator é a falta de relatos sobre o dia-a-dia da operação, resultados reais, problemas e dificuldades técnicas, soluções e coisas inerentes a uma forma de investimento ainda pouco explorada no Brasil.

Inicialmente irei manter atualizações diárias sobre o resultado e acontecimentos que porventura aconteceram ao longo do pregão. Além disso, pretendo escrever pelo menos um post por semana relacionado a teoria, onde tentarei explicar os conceitos e siglas utilizadas no mundo dos robôs investidores e compartilharei algumas ideias que construí ao longo do tempo.

Aos poucos também quero compartilhar mais detalhes de como foi a minha estória desde o começo de 2016, quando tive o primeiro contato com os robôs.

Quero, ainda, escrever um passo-a-passo de como montar uma operação parecida com a minha para iniciantes. Hoje já estou familiarizado e montar uma operação me parece simples e trivial, mas não foi assim quando comecei e senti falta de uma boa fonte de informação independente como auxílio.

Por fim e não menos importante, se eu receber dúvidas recorrentes sobre determinados assuntos farei o possível para solucioná-las.

Minha expectativa é transmitir para você o que é operar na bolsa de valores utilizando robôs. Os dias bons e ruins. A alegria, o nervosismo, as dúvidas e os sentimentos desse investimento que eu tanto acredito.

Um abraço!

Biagi