maio 01

Ainda aguardando resposta

Olá, pessoal!

Eu sei que alguns de vocês estão particularmente interessados nesse projeto e em opções da utilização de robôs com menos investimento inicial. Confesso que estava bastante empolgado com esse projeto, mas meu entusiasmo vem diminuindo a cada dia.

A ideia inicial era estar com um novo robô operando nesta terça-feira. Isso não será possível pois até agora não consegui ultrapassar a primeira verificação, que é a verificação da confiabilidade dos dados disponibilizados pela AlgoTrading, que é a desenvolvedora dos robôs.

Ainda estou esperando resposta ao e-mail enviado na terça-feira passada sobre as discrepâncias encontradas. Aparentemente, apenas a própria AlgoTrading é capaz de responder questões técnicas específicas sobre os robôs e seus históricos, e ela não se coloca à disposição para tratar esse tipo de coisa rapidamente.

Pode ser que a aparente falta de interesse da AlgoTrading seja devido ao fato de ainda não ser cliente. Mas,  qual é a confiança que podemos ter que será diferente quando surgir alguma dúvida e o meu dinheiro estiver em risco? E acredite, elas surgirão. De vez em quando eu ainda fico em dúvida sobre um ou outro comportamento dos robôs, mesmo após mais de um ano operando diariamente. Se o seu dinheiro estiver em risco, você está disposto a esperar uma semana por uma resposta? Eu, definitivamente, não estou.

Mas ainda não desisti. Espero que esta experiência inicial tenha sido algo pontual e que a situação seja solucionada em breve. Enviarei novamente uma mensagem à BRA, que faz a intermediação com a desenvolvedora, registrando a falta de resposta e que aguardarei mais alguns dias por uma mensagem da AlgoTrading que solucione as minhas dúvidas.

Porém, se não receber nenhuma resposta, ou se a AlgoTrading não for capaz de mostrar que os dados que ela publica em seu site são confiáveis, serei obrigado a abortar o projeto.

Fiquem tranquilos, se isto acontecer, outras possibilidades para investimentos inicial menores já estão no meu radar. Caso não sejam os robôs da AlgoTrading, outras opções serão testadas.

Um abraço.

Biagi