maio 04

Boas notícias!

Bom dia, pessoal!

Ontem eu recebi da BRA um novo backtest, gerado pela AlgoTrading. Os resultados bateram 100% com os números da minha simulação, publicada no post de 24/04.

Aparentemente, as minhas hipóteses estavam corretas. O robô sofreu algumas alterações ao longo do tempo, o que alterou o seu funcionamento e, consequentemente, o resultado do backtest. Porém, as informações publicadas no site do fornecedor não foram atualizadas. Com essa confirmação, temos o histórico teórico validado, e podemos dar andamento ao projeto.

Adicionalmente, a BRA informou que, devido à possível volatilidade adicional que as eleições na França podem gerar, há uma sugestão de bloquear, hoje e amanhã, novas entradas dos robôs que fazem swing trade , inclusive encerrando posições abertas. As operações devem voltar ao normal no começo da próxima semana, a depender do comportamento do mercado.

Em robôs que operam day trade, como SimpleWin e Reflux, minha sugestão é nunca desligar ou interferir no funcionamento. No caso de swing trade, por não ter quase nenhuma experiência, ainda não tenho opinião formada. Mas faz sentido evitar momentos óbvios de volatilidade incomum, visto que o gap de abertura pode ser muito grande. Melhor ainda é saber que a assessoria está preocupada com isso e, portanto, não serei eu que precisarei ficar analisando esse tipo de situação. Ponto positivo para a BRA.

Com isso, ganho mais alguns dias para analisar os históricos e construir o plano operacional dessa operação. A ideia é colocar o robô para funcionar quando as operações forem reiniciadas na semana que vem.

Um abraço!